top of page

A-B-C da astrologia

  • Foto do escritor: Aréa Aberta
    Aréa Aberta
  • 3 de dez. de 2018
  • 3 min de leitura

Texto: Ana Caroline de Oliveira


Quem nunca esteve na famigerada rodinha entre amigos e se sentiu excluído quando um deles soltou a pergunta “Qual seu ascendente?”. Ou também já teve que presenciar conversas do gênero que envolvia a posição atual da lua, não sabendo responder nada senão fazer a famosa expressão de interrogação, enquanto sorria e torcia para que o rumo da conversa mudasse logo?! Calma aí! Entendemos você perfeitamente e por isto trouxemos o tópico “Astrologia” no Área Aberta, para explicar um pouco desta ciência e te ajudar a não ficar perdido no ‘rolê’.

A astrologia é uma ciência que tende a analisar a influência que alguns planetas, constelações e outros astros exercem sob nossas vidas e personalidades. É de conhecimento geral (ou assim imaginamos) os doze signos do zodíaco, mas é sempre válido relembra-los.



Segue abaixo alguns dos termos bastante utilizados e que irão lhe auxiliar para um melhor entendimento:


1. Mapa Astral: O Mapa Astral é a representação do céu no momento em que você nasceu. Criado com base no horário, dia e local do seu nascimento, ele analisa a partir dessas informações seus potenciais e características, os quais são distribuídos nas doze casas, signos e nos dez planetas do mapa astral. Através dele é possível

2. Ascendente: “O Ascendente é a máscara que usamos para interagir com o mundo e com os outros [...]”. O ascendente é uma espécie de segundo eu, é a primeira impressão que passamos aos outros e de acordo com a astrologia, o principal fator que nos distingue e individualiza uns dos outros. Demonstra nosso comportamento, personalidade e temperamento básico ante a visão que as pessoas têm logo ao nos conhecer.

3. Inferno Astral: É muito comum associarem essa expressão á algo negativo por carregar o uso da palavra “inferno” junto dela, porém nem sempre é assim. O inferno astral é uma fase onde você pode enfrentar desafios e inquietações, um mês antes do seu aniversário, dando fim a ela no dia respectivo ao seu nascimento. Acredita-se que o motivo por detrás dessa fase turbulenta se refira ao encerramento de um ciclo astrológico, que possivelmente pode vir a ter impacto na rotina, por se tratar de uma fase de reflexão e introspecção.

4. Paraíso Astral: Já este é um período onde você deve receber coisas boas do céu, juntamente com a influência de outro signo do zodíaco. Sendo o antônimo do que é o Inferno Astral, esta é uma fase onde as coisas tem tendência a darem certo e ela ocorre pouco depois de habituado com a nova idade.

5. Elementos: Os doze signos são associados por quatro elementos, sendo eles semelhantes as suas personalidades. Cada um dos elementos possuem três signos:

· A Terra que tem como marca registrada a praticidade, descrevendo bem quem é de: Touro, Virgem e Capricórnio.

· O Fogo qual representa a ação e criatividade, costuma ser marcante em: Áries, Leão e Sagitário.

· O Ar qual corresponde ao intelecto e comunicação, sendo fortemente representado em: Gêmeos, Libra e Aquário.

· A Água simboliza as emoções, sublinhando os respectivos signos que são mais emotivos: Câncer, Escorpião e Peixes.

E aí, deu pra acompanhar e entender nossa primeira introdução sobre o assunto? Esperamos que sim, afinal esse foi apenas o comecinho! Agora corre nos links que deixamos aqui embaixo e vai fazer seu mapa astral, sabemos que você ficou curioso para se conhecer um pouco mais!

Comments


​© 2018 por ÁREA ABERTA .

  • YouTube
bottom of page