Capitólio vira cenário de novela
- Aréa Aberta
- 7 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Texto:Carlos Renato de Souza
A nova novela das 9, “O Sétimo Guardião”, que estreou no dia 12 de novembro volta com o realismo fantástico, pouco usual em novelas, mas, que Aguinaldo Silva resgata neste novo trabalho como autor, misturando realidade com fantasia.
Para quem já está acompanhando a novela deve ter percebido paisagens lindas com belas cachoeiras e rios de águas transparentes. O lugar escolhido para as externas da trama foi Capitólio, situado no lago da hidrelétrica de Furnas, no sul de Minas Gerais, com forte pólo turístico no ecoturismo. A escolha partiu do próprio autor e do diretor artístico Rogério Gomes.
A cidade na produção terá o nome fictício de Serro Azul, local bem pacato e de difícil acesso. Conta com elenco de peso como Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Lilia Cabral, Viviane Araújo, Tony Ramos, Cris Vianna, Osmar Prado, Josie Pessôa, Marcelo Serrado, Elizabeth Savalla, Milhem Cortez e outros artistas.
Não é a primeira vez que sul de Minas vira cenário de novela. A cidade de Carrancas foi paisagem ambientada em Império (2014). Já na trama atual teremos alguns meses para contemplar as belezas naturais dessa região linda e paradisíaca de Minas Gerais na tela da TV.
Comments